Pessoal,

Meu nome é Fabio Ono e trabalho na área de desenvolvimento de sistemas a mais de dez anos. Muitas coisas me interessaram no decorrer desses anos de vida. Recentemente, me peguei copiando alguns desenhos da minha infância. Nesse momento, relembrei que uma das coisas que mais gostava na infância era desenhar. Durante minha infância a preocupação principal sempre foi a de ser o melhor aluno, passar em uma boa faculdade, conseguir uma boa profissão. Música, dança, arte... tudo isso foi delegado a segundo plano.

Quem pensa que não é possível correr atrás do tempo perdido, que as idéias do passado permanecem por lá, como uma pedra a muito tempo soterrada pelas areias do tempo, tenho uma coisa a dizer: resolvi cavar para encontrar a tal pedra.

Decidi postar minha caminhada pelo mundo do desenho, publicando as pequenas descobertas que encontrar pelo caminho... sei que terão momentos de desânimo, de voltar a página para meus algoritmos em C# e deixar de lado tudo isso. Mas lancei um desafio a mim mesmo: daqui a um ano rever meus desenhos atuais, e ver se consegui evoluir nesse meio-tempo. Pretendo documentar esse processo, publicando os links e personagens que farão parte dessa nova história que começa agora. Espero que, de alguma forma, este conteúdo seja útil para alguém no futuro (espero que seja útil para mim também).

Objetivo para o futuro? Desenhar cada vez melhor, conseguir fazer uma representação da vida em linhas, cores e sombras...

Divirtam-se.



2 comentários: