No terceiro dia de curso, Kris Zullo explicou os passoa para a criação do personagem, desde a concepção das características físicas e psicológicas do mesmo.

Foi tratada da importância da pesquisa constante para a montagem do seu personagem, assim como de criar uma identidade própria a partir de um certo momento.

Citaram-se profissionais como Jim Lee, Joe Madureira, Roger Cruz, J. Benício.

Sobre a montagem do portfólio, citou-se a importância de selecionar no máximo 12 desenhos, dos melhores que você tiver, e colocar em ordem do melhor.

Sobre os passos para a criação do personagem, o primeiro é a da experimentação. Foi passado um garoto de 12 anos, gordinho, esperto e feliz. Utilizaram-se diversos modelos para a criação (ideal mais que três):

Segue criação de outros personagens:

Após o passo da criação do sketch básico, partimos para o model sheet, na qual desenha-se o personagem em diversas posições. Após isso, é feito um teste de expressões do personagem, para analisar se o mesmo adapta-se bem a elas. Depois são feitos testes de movimentos, colocando o personagem em diversos movimentos. Pode-se colocar um cenário em volta.

Como último passo, faz-se o acabamento, ou arte-final, pintando-se o desenho, com nanquim ou outra técnica.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário